Primeiramente, é importante ressaltar que o Veredito não é um chatbot genérico, mas sim uma ferramenta especializada em documentos e assuntos jurídicos. Isso significa que, se você precisar realizar uma pesquisa geral, criar uma resposta para seu cliente ou até mesmo desejar uma receita de bolo para o café da tarde no escritório, o Veredito não será a ferramenta mais adequada. No entanto, quando se trata de temas jurídicos, o Veredito, por ser uma ferramenta especializada, oferece resultados mais precisos e eficientes.
Em segundo lugar, o Veredito permite que você interaja com seus próprios documentos, incluindo áudio e vídeo, com uma capacidade de tamanho elevada, algo que não é possível na versão gratuita do ChatGPT. Além disso, suas capacidades estão em constante aprimoramento, e em breve você poderá interagir com documentos de 1.000 páginas ou mais.
Em terceiro lugar, o Veredito é capaz de realizar tarefas mais complexas, especializadas e extensas. Por exemplo, se você solicitar uma petição qualquer ao ChatGPT, receberá um modelo bastante simples e limitado, pois ele restringe o número de palavras na resposta. No entanto, se solicitar a mesma petição ao Veredito, receberá um resultado muito mais detalhado, fundamentado e abrangente, inclusive com a pesquisa das jurisprudências relevantes (o banco de dados de jurisprudência está em desenvolvimento).
Por fim, mesmo que você utilize as funcionalidades do plano pago do ChatGPT, ele ainda não será tão especializado quanto o Veredito. O Veredito foi treinado por um profissional do direito para cada tipo de função oferecida. E, embora essas tarefas sejam pagas, você investe apenas no que precisa, enquanto que no ChatGPT você tem uma mensalidade fixa.
Resumindo, a sugestão é continuar utilizando o ChatGPT e integrar o Veredito como uma ferramenta adicional sempre que suas necessidades estiverem relacionadas a documentos jurídicos e legais.